Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877.
DICAS IMPORTANTES:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal dos itens comprados enviada por e-mail e também os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, com etiquetas que acompanham o mesmo, deve ser conservada em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- Quem for receber a compra deve sempre estar ciente do pedido para fazer a conferência dos itens no momento da entrega e jamais aceitar um produto com embalagem rompida;
- Caso haja algum problema (ausência de etiquetas, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877.
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento;
- Nós, da FICALINDA, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
- Uma vez efetuada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
PRODUTO COM DEFEITO
Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com ao nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.
*Os valores de envio/frete serão por conta do cliente.
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com ao nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.
O produto anterior deverá ser enviado, com sua embalagem em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento de devolução de valores.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/ restituição do pagamento.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

